quinta-feira, 6 de maio de 2010

O ponto.

Venho de um mar revolto que não me dava descanso, um gosto de sal na garganta e uma sede, em meio a tanta água. Venho cansada da luta. E a minha sede era de água e paz.

Eu não procurava um pouso porque já tinha o meu próprio – que pode não ser macio nem mágico, mas tem o meu cheiro. Eu procurava o que não sei. Procurava parar de procurar. E já vinha desacelerando a busca, numa desistência doce.

Era a paz que eu procurava. A paz que me sorri bem puro. A paz que não é tédio. Que dá colo pra descansar, mas também é capaz de surpreender e fazer o coração bater forte, a circulação aumentar, o corpo se sentir vivo. A paz que atormenta. Paz que é um ponto.

Que é chegar em casa sorrindo. Uma insônia boa. Certeza que não mata. Saudade que revela. Que é quando a imperfeição encontra lugar confortável em nós. É sentir no outro uma semelhança macia. Saber um pouco do que vai no outro, sem saber quem é o outro.

Estou apaixonada por uma tempestade suave em mim.

18 comentários:

  1. Não eh preciso saber tudo sobre o outro, apenas que aconchegue quando procuramos abraço , abrigue quando precisamos de teto, proteja quando não sabemos bem ao certo do que, defenda quando não tivermos forca sozinha. Essa eh a minha paz, Pequena. Parabéns pela reconquista da sua! Bom dia, Deia.

    ResponderEliminar
  2. acho mesmo que só encontramos a paz no outro quando sabemos ser o nosso próprio porto. e porque já não há necessidade de uma paz além, e porque o mundo é sincronia e ressonância, acabamos por encontrá-la...
    beijo branco,

    ResponderEliminar
  3. Que bom, Cris!!! Fiquei feliz por vc!!!
    Que vc tenha um doce dia!
    Bjinhos, Paula K.

    ResponderEliminar
  4. "Paz que é um ponto. Que é chegar em casa sorrindo. Que é uma insônia boa." Perfeito o teu modo de descrever esse momento sublime.

    ResponderEliminar
  5. PAZ
    PAZ
    PAZ

    "Era a paz que eu procurava. A paz que me sorri bem puro. Que é paz sem ser tédio. A paz que dá colo pra descansar, mas que que também é capaz de surpreender e fazer o coração bater forte, a circulação aumentar, o corpo se sentir vivo. A paz que atormenta. Paz que é um ponto."

    PAZ
    PAZ.
    PAZ.

    Amor.

    ResponderEliminar
  6. a busca constante por um sentimento que só se conhece quando se sente...como outro qualuqer....eh maravilhoso neh....bejos

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Bela forma de expressar seus sentimentos. Somos nosso porto e aí mora as nossas inquietações, incertezas que fazem parte do viver que nos traz buscas constantes.
    Parabéns.
    Norma

    ResponderEliminar
  8. Beijos gentis...
    e muita Gentileza...

    Leca

    ResponderEliminar
  9. Linda!! Amor que transborda. Anjo iluminado!

    ResponderEliminar
  10. Amar é vazar abundante no universo, Cris. Lindo o que vc escreve.
    Sil.

    ResponderEliminar
  11. Quem me dera voltar a amar tempestivamente... hoje navego em mar cálido, sem vento, nem tormenta mas, também, sem riso e sem amor!

    ResponderEliminar
  12. Adorei seu post,
    quer dizer,
    adorei todos os teus textos.
    O que mais achei incrível é que me identifiquei com a forma que você escreve, tentei fazer isso no meu Blog, mas, só de vez em quando eu tenho criatividade para dar riqueza aos detalhes.
    Beijoo, sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Emocionada e ponto.
    Me reconheço.
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Muitas vezes são assim...pelo menos cmg...xD
    Bom texto...^^

    ResponderEliminar