terça-feira, 13 de setembro de 2011

Colheita

Eu procurava o amor em jardins de cactus. Vinha buscando o fruto em árvores erradas, e nas mordidas sentia o gosto azedo, que amarga no fim da boca. Colhi amores podres, comidos pelo tempo e dor.

Foi preciso paciência – e um outro tempo – amadurecendo um fruto para colhê-lo doce, suave, terno e delicado. Simples como naturalmente é.

Eu imaginava haver segredos por trás dos espinhos. Mas é puro acaso que amores e espinhos se encontrem em botões abertos ou fechados. A rima entre amor e dor é armadilha.

O verdadeiro fruto está ao alcance das mãos – mas é tão rasteiro, que quase não se vê. É preciso passear sem fome para enxergá-lo redondo, vermelho. Para então mordê-lo distraído como numa tarde de chuva.

39 comentários:

  1. <3 Obrigada Cris. <3

    Tocou o coração e revi toda minha vida.

    Um beijo.

    Lis Peixoto.

    ResponderEliminar
  2. Nunca venho. Mas hoje não resisti.
    Amo você, seu texto e seus dois amores.

    ResponderEliminar
  3. O amor florece da gente, germina na gente e brota de dentro. É adubo interno do mais simples e belo.

    ResponderEliminar
  4. Querida,
    Também vi minha vida no texto....e tomara que encontremos frutos doces nas nossas vidas.
    Obrigada, lindeza!

    ResponderEliminar
  5. PERFEIRTO!




    "...eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida..."


    :] Seus textos são belíssimos!



    www.flockyplocky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. . senti vontade de chorar Cris, ando meio triste no quesito amor tranquilo, enfim... apenas um pequeno desabafo nesse seu cantinho mais que especial para mim.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderEliminar
  7. Que texto sereno, Cris! Lindo, lindo, e EMOCIONANTE!
    Refletem sua sensibilidade e doçura sem tamanho!
    Beijim, Pri

    ResponderEliminar
  8. muito bom texto viu
    era exatamente o que eu estava
    precisando ler.
    também tenho um blog
    pode espiar se quiser
    http://pensamentosloucospensamentos.blogspot.com/
    tudo de bom para você!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Contemplando. Admirando. Saboreando.

    Lindo demais!

    Beijo da Dani

    ResponderEliminar
  10. Afago do destino. Concessão da vida para felicidade. Como quem recompensa uma jornada. E então vem a trégua...

    E viva o amor, esse fruto encantado.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Linda, é Incrível como você consegue transformar sentimentos em palavras cristalinas... Achei zenzazional!!!!!!!


    Bjão!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Que lindo! Parece que a vida está se tornando mais doce agora, com essa nova colheita de bons frutos.

    ResponderEliminar
  14. Suspirando de amor pelo seu texto tocante.

    Muah!

    ResponderEliminar
  15. Finalmente foi encontrada a perfeita explicação para o amor.

    Inté

    ps: Link para essa belezura no meu blog, o nem tão antigo "Café com Gasolina". Agora "Marés". Nem se atreva a reclamar.

    http://vaivoltaefica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Meu amor é fruta temporã
    que perde seu tempo sem ser colhida.

    ResponderEliminar
  17. É incrível a simplicidade do amor...quando ele nasce, a descoberta.
    O meu http://diums.blogspot.com espera a sua visita um dia...
    inté

    ResponderEliminar
  18. suas palavras se revestem de arte com uma naturalidade hipnotizante... incrível como seus textos acariciam minha sensibilidade!
    (e eu me pego a pensar: porque não te descobri antes?!)

    sinceros parabéns.
    :)

    ResponderEliminar
  19. O amor nasce onde a gente menos espera. A gente sempre procura nos lugares errados primeiro...
    Bejos!

    ResponderEliminar
  20. Olá,vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Se quiser me fazer uma visitinha será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Ei Cris! Lindo seu blog...cai aqui por planejamento de DEUU, não acredito no acaso. Estava reencontrandos minhas "amigas" blogueiras em busca de emagrecimento. Lindas palavras... Ler sobre amor foi um esforço gigante que fiz...até teu nome me traz lembranças...que me deixam com nuvens escuras ainda. Entretando, venci um bloqueio...ista é bom...reconstrução dando certo. Abraço! Shalom!

    ResponderEliminar
  22. Lindo! Ainda estou na fase do exercício da paciência! tentando!!! Será que esse dia chega?! bjs

    ResponderEliminar
  23. Adorei...

    Bom voltar aqui! <3
    Beijo, Cris!

    ResponderEliminar
  24. Blogger de flores...
    ...de amor!
    Muito legal o post,
    um beijo com amor e afeto.
    Jz

    ResponderEliminar
  25. Fui tentar selecionar o trecho que mais gostei e me vi selecionando o post inteiro! HSUKDSALHDKUS
    Parabéns, primeira vez que visito o blog e gostei muito!
    :)

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito dos seus textos e de você. E felizmente tive a oportunidade de te encontrar e dizer isso. Publiquei no meu "Mini" blog sobre seu amoreponto. http://mochiladebolinhas.blogspot.com/2011/11/dica-de-domingo.html

    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  27. Cris queridaaa!

    Eu escrevi um post com um quê bem semelhante esse seu..hehe

    Sintonia...

    O meu está lá no dia SEGUNDA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2011

    Chamado: Necessário!

    Se der...dá uma bizoiada lá flor.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  28. Minha querida! Amo vc e te desejo a melhor historia de vida que alguém pode contar!
    Seja muuito feliz, Cris! VIVA Vc, Fran e Edmundo!
    Beijooo
    Dora

    ResponderEliminar
  29. Cris, estou curtindo muito o casamento de voces. O seu cuidado com cada detalhe para que tudo saia delicadamente impecável. Acho que quando amamos temos de casar e viver sempre juntinhos... para sempre. Desejo muitas felicidades para voces.

    ResponderEliminar
  30. É o que a gente que ama sente, mas não sabe dizer....

    ResponderEliminar
  31. Eu gosto de escrever e escrevo bastante, mas acho que nunca produzi algo que se encaixa tanto no que acredito, vivo nesse momento e desejo às pessoas que amo. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  32. o amor é assim mesmo... acontece quando não estamos procurando...

    ResponderEliminar
  33. Que lindeza menina!
    Muita luz para vc e seus doces frutos doces.
    bjo

    ResponderEliminar