sábado, 18 de maio de 2013

A dose

Ela abre um espumante barato e brinda sozinha à volta da solidão. Não aquela que dói e fere, mas a solitude escolhida, que lhe abre um espaço macio para ser. Ao primeiro gole, percebe: o espumante é demi sec. Um equívoco para ilustrar a vida. O gole doce na taça rasa antiga de cristal azul que foi da mãe.

Repetições?

Tudo o que ela quer é voltar a tomar posse de si. Ser dona dos seus desejos de novo. Quais eram eles? – não se lembra.

Não é ruptura, é reencontro.

Desde que se tornou mãe. Desde que tomou posse da dor. Desde que se pôs na estrada. Desde quando?

Onde ela caminha nessa pista?
Há espaço para ultrapassar?
Para onde vai?
Larga o carro e segue a pé para não levar mais peso consigo?

Em alguns momentos ela só quer aumentar o volume do som e cantar bem alto, com o vento nos cabelos. Em outros, quer ter o privilégio de não guiar o carro, com a certeza de ainda assim estar indo.

Ela se entrega demais, se entrega muito, inteira, não sobra nada para si. Nem sabe mais como é a sua voz. Ela sai de si ao encontro do outro e deixa sua cama e sua casa vazias, sem o calor da sua presença. E depois cobra do outro o que lhe falta. Mas foi ela mesma que se tomou de si.

E então ela dança sozinha pela sala e sente o corpo como há muito tempo, com saudade de quem foi.
Para depois dar mais uma gole da bebida doce e amargar o gosto da escolha.

Exagerou na dose e a ressaca é toda sua.

10 comentários:

  1. Uau *-* Texto incrível! Me encontrei nele (: Quantas vezes a gente sente saudade de si mesmo e tenta de alguma forma ir se reecontrando! ♥

    ResponderEliminar
  2. e vivo a buscar meus desejos. e é na solidão, onde me dou de cara com todos eles. e agora estou, na solitute escolhida. que escolha linda.

    ResponderEliminar
  3. Como eu entendo essa dor... Dar de si aos pingos, de conta-gotas, nunca foi meu estilo. E, se me derramar é minha maior virtude, sempre foi também meu maior erro.
    Se nada mais te consola, saiba que não estás sozinha nessa estrada. E que é sempre melhor continuar seguindo em frente.

    (Eu só me redescobri olhando meu reflexo nos olhos dos meus filhos. Bem lá, aonde me perdi).

    Bjs, Pequena. Você é enorme, e eu te admiro pacas.

    ResponderEliminar
  4. Já estava com saudades! Lindo texto!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Cris. A palavra certa na hora exata. Sempre.

    ResponderEliminar
  6. Ah! como as vezes é bom estar em casa e cantar bem alto, sem ninguem por perto, saboreando algo que entorpece um pouco e nos faz deixar o tempo ir... Esse tempo que as vezes é um aliado e em outro um mero inimigo... não inimigo traidor, mas o que nos faz envelhecer...
    Adorei o texto!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia

    Bonito poema. Gostei de ler. Parabéns.
    .
    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu Obrigado.
    .
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. AMARRAÇÃO MUITO FORTE E DEFINITIVA ORAÇÃO FORTE E DEFINITIVA PARA AMARRAÇÃO REALIZADA AS 13 ENTIDADES. ATENÇÃO: QUANTO MAIS ESTA ORAÇÃO FOR REALIZADA, MAIS FORTE ELA FICARÁ PARA MIM E PARA QUEM REZAR. ALÉM DISSO APOS PUBLICA-LA VOCE NÃO PODERA VOLTAR ATRÁS NO SEU PEDIDO. A RAINHA MARIA PADILHA (POMBA GIRA) AO SÃO CIPRIANO. A MARIA MULAMBO (POMBA GIRA) AO EXU DUAS FACAS MUSIFIM AO EXU CAVEIRA. A ARREPIADA (POMBA GIRA) CIGANA IRIS (EM NOME DE TODO POVO CIGANO) POMBA GIRA DA CALUNGA POMBA GIRA DAS ALMAS Á YEMANJÁ. Á ROSA CAVEIRA (POMBA GIRA) AO EXU MARABO AS ALMAS. QUERO QUE (FM) NESSE MOMENTO PENSE EM MIM (CS) QUERENDO A TODO CUSTO ME VER, FICAR COMIGO PARA SEMPRE. OUVIR MINHA VOZ, ME ABRAÇAR, E ME BEIJAR. QUE SUA BOCA SINTA MUITA VONTADE DE ME BEIJAR. E QUE SUA MENTE SÓ TENHA MINHA PRESENÇA (CS). QUE (FM) SÓ TENHA PENSAMENTOS, OLHOS, CORAÇÃO, AMOR, DESEJO, TESÃO, EREÇÃO, PRAZER, REALIZAÇÃO SEXUAL SÓ COMIGO (CS). QUE (FM) ME PROCURE AINDA HOJE DIZENDO QUE ESTA COM UMA ENORME VONTADE DE FICAR COMIGO , DE SAIR COMIGO, E DECLARE SEU AMOR POR MIM (CS) E ME PEÇA, PARA CONTINUAR A SER SUA AMANTE E DEPOIS SUA COMPANHEIRA PARA O RESTO DA SUA VIDA , O SEU AMOR ETERNO. QUE (FM) ME PROCURE DESESPERADAMENTE HOJE, QUE (FM) VENHA ME VER E ME PEÇA PARA NUNCA O DEIXAR.
    QUE TODAS AS ENTIDADES INVOCADAS POSSAM VISITAR (FM) AGORA, SOPRANDO MEU NOME (CS) NO OUVIDO DELE, FAZENDO BROTAR NELE AGORA MUITO MEDO DE ME PERDER E FAÇAM COM QUE ELE, (FM) SINTA UMA SAUDADE DE DOER NO PEITO. QUE (FM) SINTA MINHA FALTA.. E NÃO RESISTA, QUE (FM) ME QUEIRA HOJE. QUE (FM) SINTA UM CIUME ABSURDO DE MIM (CS) E MUITO MEDO DE ME PERDER. QUE ELE (FM) ME LIGUE A CADA HORA E ATÉ À NOITE. QUE PASSE O FIM DE SEMANA EMBRIAGADO ROENDO POR MIM, QUE O PRIMEIRO NOME NA BOCA DELE SEMPRE SEJA O MEU (CS). MINHAS ENTIDADES AMADAS, EM QUEM CONFIO E CREIO TOTALMENTE, TRAGAM (FM) PRA MIM, PRA SEMPRE. INJETEM CORAGEM NAS VEIAS DELE, QUE ELE ME PEÇA PARA NAMORAR COM ELE O MAIS RAPIDO POSSIVEL, QUE ELE (FM) SE REVOLTE COM A SITUAÇÃO DE FICAR LONGE DE MIM (CS) E QUE ME QUEIRA COM URGENCIA. DIVULGAREI ESTA ORAÇÃO E SEUS NOMES, E VCS TERÃO SEMPRE A MINHA GRATIDÃO. ME DÊEM UM SINAL.. ASSIM JÁ É. MUITO OBRIGADA

    ResponderEliminar
  9. Adorei!
    Já fazia um tempo que não passava por aqui!

    ResponderEliminar