sábado, 31 de outubro de 2009

Coração vazio.

Meu coração estava grávido. Grávido de um coração de vazios. Grávido de um coração oco. Que viveu de quases. Quase amor, quase entrega, quase coragem, quase inteiro, quase ele mesmo. Quase. Meu coração grávido tudo viveu, tudo disse, tudo fez. Agora, não há mais nada. Nada a dizer, a fazer, nada a somar. Meu coração estava grávido de uma história só sua, tentando em vão entrar num roteiro fechado. Grávido e solteiro. Meu coração estava grávido de um amor só meu. Não respirou outro ar, não bebeu de outro leite. Quase morreu à míngua. Mas era de si mesmo que o meu coração estava grávido. Meu coração pariu outro coração de mim mesma e agora está vazio. Mas é um vazio bom. Vazio de outro vazio, meu coração se enche de si. Vazio de prisões, meu coração está cheio de possibilidades. Eu o sinto vazio e quieto. Eu o sinto em paz.

12 comentários:

  1. Meu coração estava grávido...lindo, poético, escrevo mto sobre saudade, mas nunca havia enfocado a palavra por este angulo, hoje deparo-me com esta pérola, vou tentar plagiar vc, tà? Achei lindo grávido de um coração de vazios...acho q isto é o máximo da saudade, sei lá parece-me, adorei, bjos, bjos, bjoss

    ResponderEliminar
  2. "é sempre bom lembra que um copo vazio está cheio de ar..."

    coração vazio é a possibilidade de todo vir-a-ser.

    ResponderEliminar
  3. O Vital está certíssimo!
    E, mais que tudo, é o ar que é vital para nossa existência...
    Bj.

    ResponderEliminar
  4. o vazio carrega tanta coisa em si. chega a ser bom. a espectativa do que virá. e tanta coisa boa pode chegar para completar.....

    ResponderEliminar
  5. no seu texto eu me vi, vi o o reflexo do que estou vivendo e sentindo..."Meu coração estava grávido. Grávido de um coração de vazios. Grávido de um coração oco. Que viveu de quases"

    ResponderEliminar
  6. Oh, que lindo!
    Cris, se tu colocasse essa parte branca-cinzenta do teu banner, onde tem o título, do mesmo branco do fundo, branco-branco, ficava mais bonitinho! A ilustração é linda, mas tá parecendo uma foto :)

    ResponderEliminar
  7. nunca vim aqui, quer dizer, é a segunda vez. É que na primeira só passei o olho no blog, achei bonito e salvei o endereço. Mas não observei bem. E também não lembro como cheguei até aqui. Mas, agora que eu li esse texto, vou voltar sempre! Muito lindo, toca mesmo quem não passa pelo descrito! Vê-se com seus olhos, ou melhor, sente-se com seu coração! Um abraço, parabéns! =)

    ResponderEliminar