sábado, 7 de novembro de 2009

Casca.

Ele trazia o coração envolto por uma casca. De modo que nem parecia haver ali uma batida. Ele era um morto-vivo, sorrindo para o mundo uma alegria comprada em loja. Um dia ele topou com ela. Ela, sim, trazia o seu coração nu, carne viva, pulsando convicto. E foi assim que os dois corações nunca se encontraram. Um dia a casca do coração dele se quebrou e quem ficou nu foi ele, diante do que sentia. Pegou seu próprio coração com as mãos, quente feito brasa, e o jogava para um lado e para outro sem saber o que fazer com aquele amor que lhe queimava a pele. Quando olhou aquela bomba vermelho-sangue, o coração dela explodiu em sorriso. Mas o tempo passou de novo e o que ela viu crescer não foi amor: foi outra casca. Outra dura e forte a esconder mais uma vez aquele músculo frágil, a ponto de nem se ouvirem mais as batidas. E o coração que ela não mais vê, não mais sente. E o dela ganha paz de novo, como quem viveu um sonho breve e acordou.

20 comentários:

  1. Nossa, Cris, cada dia que passa mais você fala por mim! Como é que pode??rsrs Parece que lê meus pensamentos, meus dias! Sem querer ser clichê! Adoro seus blogs! Beijos, minha linda! E obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Adoro seus textos, a maneira como consegue retratar com sutileza e sensibilidade os mais confusos sentimentos do que vai por dentro de cada um ou de todos nós, o nosso "universo particular". Bjim.

    ResponderEliminar
  3. você é A delicadeza. textos cada dia mais lindos.

    ResponderEliminar
  4. é impressionante como vc escreve bem ! Bonito é pouco. Sensacional !

    ResponderEliminar
  5. traduzir os sentires em palavras é um ofício complexo, nem sempre fiel! Parabéns pela tua competência sensível... por todos aqueles que sentem, que sentem, mas não sabem como dizer! bjs

    ResponderEliminar
  6. Cada vez que entro no meu blog, é uma necessidade, vim ler os seus !! Me sinto mas leve, ao terminar os textos que você escreve, pois parece que você conhece cada um de nós, sei que é meio o que vc vive, mas amo cada texto seu e cada blog. Adoro seus textos ! Sucesso menina e força !

    ResponderEliminar
  7. Menina, que limpeza de explicação.... é assim mesmo que acontece quando alguém encontra um coração de outro, com possibilidades.... aí a gente ama o homem que ele poderia ser...mas isso, a gente sabe que não dá certo.

    ResponderEliminar
  8. Amiga,

    Tô sentindo isso...e uma grande saudade de você. beijos brasilienses
    Carla

    ResponderEliminar
  9. To adorando seus textos daqui, Cris!!

    Avisa no Twitter qdo tiver post novo?

    Bjos......

    ResponderEliminar
  10. Ei...
    Descobri hoje seu blog. Achei lindo, deliciosamente lindo! E tomei a liberdade de colocar em meu blog um link direcionando o leitor pra essa sua postagem.
    Espero que você não se zangue comigo por isso. Qualquer coisa, é só avisar que retiro o link.
    Bjks

    ResponderEliminar
  11. Valeu, Crisssssssssss!!!
    Vc arrasa rsrs
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. esse texto é muito parecido com um período que vivi, me identifiquei bastante. muita coincidência cair aqui, eu andava pensando nisso esses dias e ia escrever um texto sobre, mas acabei perdendo o timing.

    muito bom seu blog!

    ResponderEliminar
  13. Que texto sublime!
    Li várias vezes e em cada vez achei mais lindo!
    Bjs, Juliana.

    ResponderEliminar